Ambesp Central de Santos volta a funcionar com obras inacabadas e pacientes reclamam de atendimento

Unidade foi fechada para reformas no dia 30 de agosto e voltou a funcionar na quarta-feira (11)

Por: De A Tribuna On-line  -  16/09/19  -  21:45
  Foto: Marcela Pierotti/ TV Tribuna

Pacientes que precisaram marcar consultas ou passar por atendimentos no Ambulatório de Especialidades (Ambesp) da Região Central Histórica de Santos passaram por problemas nesta segunda-feira (16). A unidade retomou parcialmente o atendimento devido às obras inacabadas.


O Ambesp, que fica localizado na Avenida Conselheiro Nébias, 199, no Paquetá, foi fechado no final de agosto para reformas. Entre os serviços realizados estavam a troca do forro de isopor, limpeza dos aparelhos de ar-condicionado, instalação de pontos de rede e impressoras, limpeza e higienização geral. Segundo a prefeitura, as obras não foram finalizadas devido ao mau tempo, que impediu a finalização dos serviços.


O local retomou o atendimento na última quarta-feira (11), mas pacientes precisaram ser encaminhados para outra unidade de saúde. A farmácia do Ambesp permanece fechada.


Outra reivindicação dos pacientes foi a respeito do serviço de agendamento de consultas, através do telefone 0800. De acordo com a população, o número não funciona e, com isso, filas extensas foram formadas nas unidades Central e da Zona Noroeste para marcar o atendimento.


Resposta


A Chefe do Departamento de Regulação em Saúde da Prefeitura de Santos, Ariana Gameiro, explicou que o problema é real, mas que a Secretaria de Saúde está trabalhando para resolver o problema de maneira mais rápida e eficaz. Ela ainda ressalta que foi aberta uma licitação para contratação de uma empresa para assumir o serviço de 0800.


Já o chefe do Departamento de Atenção Especializada da Secretaria Municipal de Saúde, Devanir Paz, explica que, no início das intervenções, a cidade foi atingida por vários dias de chuva, o que atrasou as obras do telhado e, consequentemente, a solução dos outros problemas da unidade.


Logo A Tribuna
Newsletter