Alerta de assalto em ônibus de Santos gera tensão e assusta moradores: 'Lembrei do 174 do RJ'

Caso ocorreu na noite do último sábado (5). Segundo testemunha, policiais com arma em punho cercaram o veículo na Rua Doutor Carvalho de Mendonça

Por: Carlos da Hora  -  06/12/20  -  10:58
Atualizado em 06/12/20 - 11:11
Veículo transitava entre Rua Doutor Carvalho de Mendonça e a Avenida Ana Costa
Veículo transitava entre Rua Doutor Carvalho de Mendonça e a Avenida Ana Costa   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

O letreiro de um ônibus municipal que transitava próximo a Avenida Ana Costa, em Santos, assustou alguns motoristas e pedestres por volta das 21h do último sábado (5). 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Vale lembrar que desde o fim de 2018, a frota municipal possui um sistema que troca o letreiro frontal com o nome da linha para a mensagem. O objetivo é justamente prevenir furtos, roubos, vandalismo, depredação e outras ocorrências que comprometam a segurança dos usuários e funcionários. A ideia é alertar quem está na rua para que comunique o policiamento.  


O registro foi feito pela repórter-fotográfica de ATribuna.com.br, Vanessa Rodrigues, no momento em que o veículo transitava entre a Rua Doutor Carvalho de Mendonça e a Avenida Ana Costa. 


A fotográfa detalhou o acontecido. "Diversos carros avançaram o sinal vermelho e o trânsito no local foi travado pelos curiosos que pararam nas vias para ver a ocorrência. Fiz o mesmo. Policiais com arma em punho cercaram um ônibus municipal parado no meio da Carvalho de Mendonça", disse.


Segundo ela, "o momento foi tão tenso que na hora ainda lembrei do 174 do RJ". Vale lembrar que o sequestro do ônibus 174 aconteceu em 2000 no Rio de Janeiro, quando passageiros de um veículo de transporte público ficaram sob a mira de um revólver de um assaltante. 


"Fui correndo para o jornal pegar o equipamento e quando retornei não tinha mais nada". De acordo com a fotógrafa a operação foi rápida e durou menos de 30 minutos.


A Polícia Militar confirmou que foi acionada e afirma que a ocorrência acabou sendo resolvida rapidamente. Nada foi registrado sobre o caso.


Mensagem de alerta de socorro é informada no letreiro
Mensagem de alerta de socorro é informada no letreiro   Foto: Isabela Carrari/Prefeitura de Santos

Logo A Tribuna
Newsletter