EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

20 de Julho de 2019

Agendamento para castração gratuita de animais em Santos abre nesta segunda

Inscrições devem ser feitas presencialmente na sede da Codevida, ou por telefone, conforme a sobra das vagas

O agendamento para a castração gratuita de cães e gatos no mês de agosto tem início nesta segunda-feira (15), pela Coordenadoria de Proteção da Vida Animal (Codevida).

Serão destinadas 25 vagas por bairro: São Manoel, Vila Mathias, Jabaquara, Caruara (Área Continental), Morro São Bento, Centro, Morro da Nova Cintra, Marapé, Alemoa, Rádio Clube, Areia Branca e Piratininga.

Para garantir uma vaga, a prefeitura recomenda que os interessados façam a inscrição presencialmente na unidade da Codevida, localizada na Avenida Francisco Manoel, s/nº, no Jabaquara. Os agendamentos por telefone serão liberados a partir das 14h do mesmo dia, pelos números 3203-5075 ou 3203-5593, conforme a sobra das vagas.

Cada munícipe pode agendar até dois animais. Para inscrever, o dono deve ser maior de 21 anos e apresentar CPF (o mesmo da pessoa que levará o animal), RG e comprovante de residência.

“Se os dados não forem os mesmos, a castração não será realizada, até porque o animal sai da cirurgia microchipado com os dados de quem o levar para o procedimento”, explica a coordenadora Leila Abreu. Ela acrescenta que o não comparecimento na data marcada impede novo agendamento de castração por três meses.

As castrações sempre acontecem a partir das 8h, em dois castramóveis da Codevida, com parceria dos profissionais da Universidade São Judas. As instruções da cirurgia serão dadas no dia da castração.