EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

22 de Setembro de 2019

Agência dos Correios, próximo ao Mercado Municipal de Santos, vai fechar

Segundo a empresa, unidade localizada na Praça Iguatemi Martins, no Vila Nova, será a única da Baixada Santista a encerrar as atividades

A agência dos Correios, em Santos, próximo ao Mercado Municipal, será uma das unidades que serão fechadas até dia 5 de julho. Segundo a empresa, ao todo são 161 unidades que vão encerrar suas atividades.

ERRATA: O site ATribuna.com.br errou ao informar, em reportagem publicada em 22 de maio, que a agência dos Correios – localizada na Rua Júlio de Mesquita, nº 192, Vila Mathias, Santos – seria fechada até o dia 5 de julho de 2019. Na verdade, a agência que será fechada é a unidade localizada na Praça Iguatemi Martins, no bairro Vila Nova, próximo ao Mercado Municipal, em Santos. A informação e a foto da agência correspondente foram corrigidas na mesma data da publicação.

A agência, localizada na Praça Iguatemi Martins, no bairro Vila Nova, é a única da Baixada Santista que está na lista das unidades que vão fechar.

Segundo a empresa, os motivos para o encerramento das atividades destas unidades são "readequação da rede de atendimento e de força de trabalho".

Em nota, os Correios afirmou que "o atendimento será absorvido por outras agências próximas, sem prejuízo da continuidade e da oferta de serviços e produtos". Empregados das agências que encerrarão atividades serão transferidos ou poderão optar pelo reenquadramento de atividade.

"A iniciativa visa, dentre outros objetivos, assegurar maior produtividade e garantir unidades rentáveis, sem comprometer, no entanto, a universalização dos serviços postais", disse a empresa.

Com o fechamento da agência próximo ao Mercado Municipal, Santos tem três unidades:

- Rua Cidade de Toledo, 41, térreo, Centro.

- Rua Julio de Mesquita, 192, Vila Mathias.

- Avenida Conselheiro Nébias, 582, Boqueirão.