EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

21 de Agosto de 2019

Acidente entre moto e ônibus resulta em morte em Santos

Acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (18), no cruzamento das ruas Euclides da Cunha e Pernambuco, no Gonzaga

Vítima morreu no local do acidente no Gonzaga, em Santos (Foto: Arquivo Pessoal)

O chaveiro Marcus Gomes Nascimento, de 51 anos, morreu em acidente envolvendo a sua moto e um ônibus da Viação Piracicabana, às 6h54 desta quinta-feira (18), no cruzamento das ruas Euclides da Cunha e Pernambuco, no Gonzaga.

Segundo o motorista, da linha 53 e prefixo 5221, ele trafegava pela Euclides da Cunha a cerca de 40 km/h e o semáforo no cruzamento com a Rua Pernambuco lhe estava favorável.

Ainda conforme o motorista, o chaveiro seguia pela Pernambuco e cruzou a Euclides da Cunha com o sinal vermelho. O condutor do ônibus alegou que não teve tempo de frear e evitar a colisão com a Dafra BMWG 650 GS da vítima.

Com o impacto da batida, o chaveiro foi arremessado contra uma árvore. Ele sofreu fratura exposta na perna esquerda, lesionou o rosto e morreu no próprio local. O caso ficou registrado no 7º DP de Santos.

Bicicleta

O vendedor Antônio Simão de Souza Filho, de 45 anos, morreu em acidente de trânsito às 17h20 de quarta-feira (17), no Jardim Sabaúna, em Itanhaém. A bicicleta que ele pedalava foi atingida por um caminhão.

O motorista disse que não viu a vítima. Alegou ter apenas escutado um barulho e parado o seu veículo imediatamente, constatando que o ciclista já estava morto.

De acordo com o caminhoneiro, ele estava parado em um semáforo da Rua José dos Reis Vieira Repolho Alan. Quando o sinal ficou verde, ele iniciou manobra para ingressar na Rua Professor Vicente Caetano de Lima, ocasião em que ouviu o barulho e percebeu a vítima caída.