Árvore centenária 'desaba' e destrói casas na Ponta da Praia, em Santos

Galhos gigantescos se soltaram e causaram interdição de moradias

Por: Por ATribuna.com.br  -  18/06/20  -  15:17
Atualizado em 18/06/20 - 15:18
Pelo menos três moradias foram atingidas
Pelo menos três moradias foram atingidas   Foto: Divulgação/Bruno Cruz

Moradores da Vila Sapo, na Ponta da Praia, entraram em pânico ao verem suas casas atingidas por galhos de uma seringueira, tomada por cupins, desabarem na noite desta quarta-feira (17).  Segundo apurado por A Tribuna, pelo menos três moradias foram atingidas.


Em uma das casas mais atingidas, o primeiro galho que desabou caiu no telhado da residência, destruindo várias telhas, o teto do banheiro e derrubando fios de eletricidade da rua. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados para resolver o problema.


Segundo moradores, a seringueira acabou sendo serrada e uma das casas precisou ser interditada. Os moradores relatam que essa não é a primeira vez que um acidente desse tipo ocorre, colocando em risco a vida dos moradores que moram na comunidade.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 22h. "Foi constatado que um grande galho da seringueira havia atingido uma residência. O local foi isolado e ninguém ficou ferido. Ainda não há informações sobre o motivo da queda".


O local foi isolado e ninguém ficou ferido
O local foi isolado e ninguém ficou ferido   Foto: Divulgação/Bruno Cruz

Logo A Tribuna
Newsletter