Área de estacionamento para motos é motivo de críticas contra Nova Ponta da Praia

O grupo Amigos do Deck Moto, que se encontra há mais de 10 anos no Deck do Pescador, teme que espaço para suas motocicletas seja eliminado devido às obras do projeto

Por: De A Tribuna On-line  -  10/05/19  -  15:11
Segundo a prefeitura, obras da Nova Ponta da Praia serão entregues em julho de 2020
Segundo a prefeitura, obras da Nova Ponta da Praia serão entregues em julho de 2020   Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

Motociclistas que se encontram há mais de 10 anos no Deck do Pescador, na Ponta da Praia, em Santos, temem que o espaço para seus veículos seja extinto após a conclusão das obras da Nova Ponta da Praia, realizada pela Prefeitura de Santos.


O grupo Amigos do Deck Moto - que conta com quase 400 pessoas - questionou a possibilidade do espaço para as motocicletas ser eliminado devido às obras. No local, atualmente, há 30 vagas destinadas ao estacionamento de motocicletas.


"O Deck virou nosso ponto de encontro. Sempre foi um espaço de lazer e estamos com medo de perder esse espaço tão importante. Alguns dos nossos motociclistas frequentam o local há mais de 40 anos. É um local de valor humano inestimável", explicou o presidente do grupo, Geonízio Caitano, o Gegê.


Junto com demais integrantes do grupo, Gegê reuniu-se com o vereador Sadao Nakai (PSDB), presidente de duas Comissões Especiais de Vereadores (CEVs) na Câmara que tratam dos impactos dos serviços realizados no bairro em prol do projeto.


Em resposta, Sadao recebeu a garantia da administração de que as vagas de estacionamento serão mantidas, sem dizer o local específico. O parlamentar criticou sobre a falta de esclarecimentos.


"Essas informações deveriam ter ficado claras no momento em que a prefeitura apresentou o Programa Nova Ponta da Praia", indagou Sadao.


Vereador Sadao Nakai (PSDB) recebeu motociclistas para discutir sobre a área de estacionamento na Ponta da Praia
Vereador Sadao Nakai (PSDB) recebeu motociclistas para discutir sobre a área de estacionamento na Ponta da Praia   Foto: Divulgação

Nova Ponta da Praia


A reformulação na Ponta da Praia, anunciada pela prefeitura em janeiro, inclui novo Mercado de Peixes, Centro de Convenções e repaginação viária e urbanística. A obra, avaliada em R$ 130 milhões, está a cargo do Grupo Mendes, como contrapartida à administração. Deve ficar pronta em julho de 2020.


Logo A Tribuna
Newsletter