Santos e Guarujá ampliam bases para policiamento

Em Santos, PM, CET e Guarda Civil vão ocupar antigo terreno do tradicional Posto Marilu

Por: Da Redação  -  25/08/19  -  00:48
Prefeito de Guarujá sancionou lei que transfere para a PM uma área de 3.630 m² na Enseada
Prefeito de Guarujá sancionou lei que transfere para a PM uma área de 3.630 m² na Enseada   Foto: Hygor Abreu/PMG

Os projetos de estruturas que podem ajudar na melhoria da segurança em cidades da região estão em andamento em Santos e Guarujá. Na primeira cidade, começou na sexta-feira (23) de manhã a derrubada da construção que abrigava o posto de combustíveis Marilu, na esquina da Avenida Martins Fontes com a Avenida Nossa Senhora de Fátima, no Saboó. 


A Prefeitura desapropriou o terreno e vai utilizá-lo tanto para alargamento de vias, como instalação de bases da Polícia Militar (PM), da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da Guarda Civil Municipal (GCM).


Entulho 


O serviço é realizado pela empresa Terracom, que trabalha com 20 profissionais e cinco caminhões. Estimava-se que 240 toneladas de entulho seriam removidas até o final da tarde desta sexta-feira (23), segundo a Administração.


O terreno, de 2 mil metros quadrados, foi desapropriado por R$ 5,3 milhões. O valor foi incluído no financiamento do projeto com a Caixa Econômica Federal. As bases devem ficar prontas até julho de 2020.


Guarujá 


O prefeito de Guarujá, Válter Suman (PSB), sancionou a lei destinada à doação de uma área de 3.630 metros quadrados, na Enseada, à Polícia Militar. Ali, se abrigará a nova sede do 21º Batalhão da Polícia Militar da Cidade.


Conforme a Prefeitura, a assinatura do documento foi no Comando de Policiamento do Interior 6 (CPI- 6), em Santos. O terreno onde se erguerá o batalhão fica na Avenida Atlântica, e as obras devem começar no próximo ano.


A doação é decorrente do Projeto de Lei 134 deste ano e aprovado pela Câmara no início do mês. O documento foi formulado e encaminhado ao Legislativo após reunião, em 25 de julho, entre o prefeito e o secretário de Estado da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos.


Operação verão


No terreno, a nova sede deverá dispor de instalações mais amplas e funcionais do que as atuais, localizadas no Tombo.


 prédio, segundo a Prefeitura, deverá ter 1.800 metros quadrados de área construída. A expectativa é de que o local também abrigue parte do efetivo de policiais que participam da Operação Verão.


Logo A Tribuna
Newsletter