Rosana Valle busca ajuda federal a Peruíbe e Miracatu após chuvas da última semana

No município da Baixada Santista, cerca de 250 pessoas ainda seguem desabrigadas e está em estado de emergência; Já na cidade do Vale do Ribeira, são 89 famílias desalojadas e nove desabrigadas

Por: De A Tribuna On-line  -  22/05/19  -  18:44
Em março, Rosana Valle e prefeitos da região se reuniram com ministro Gustavo Canuto
Em março, Rosana Valle e prefeitos da região se reuniram com ministro Gustavo Canuto   Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação Rosana Valle

A deputada federal Rosana Valle (PSB-SP) solicitou, junto ao ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, a liberação de recursos emergenciais para ajudar as cidades de Peruíbe, na Baixada Santista, e Miracatu, no Vale do Ribeira. Os municípios foram atingidos pelas fortes chuvas da semana passada.


Em Peruíbe, cerca de 250 pessoas ainda seguem desabrigadas e a cidade está em estado de emergência. Em três dias, o município registrou o maior volume de chuva de todos os tempos. Já Miracatu registrou 89 famílias desalojadas e nove desabrigadas.   


No dia 18 de março, a parlamentar esteve ao lado do prefeito de Peruíbe, Luiz Maurício (PSDB), no Ministério do Desenvolvimento Regional. Eles levaram projetos de macrodrenagem para a cidade, e solicitaram verbas federais.


Também foi discutida a situação da Estrada de Guaraú, que na época apresentava risco iminente, e agora sofreu com deslizamentos. O local segue interditado para passagem de veículos. No último sábado (18), pedras de grande porte caíram na via, bloqueando totalmente o acesso. Os moradores utilizam uma trilha feita para pedestres para utilizar vans fora do trecho bloqueado.


Segundo a pessebista, os projetos estão sendo avaliados tecnicamente pelo ministério, que ainda não deu previsão, alegando falta de verbas.


‘’Estamos reiterando o nosso pedido de ajuda para o Ministério que foi feito há dois meses e, além disso, solicitamos ajuda emergencial. Os danos para os municípios foram enormes e queremos que o ministério informe quais medidas serão tomadas em relação ao incidente e o que será feito para evitar que novas tragédias aconteçam’’,  questionou Rosana Valle.


Logo A Tribuna
Newsletter