Quatro carros aparecem atolados em praias da Baixada Santista e surpreendem munícipes

Veículos foram vistos em Guarujá, Bertioga e Itanhaém entre sábado (20) e domingo (21)

Por: Por ATribuna.com.br  -  22/03/21  -  20:12
Um dos veículos foi encontrado na praia do Balneário Gaivotas, em Itanhaém
Um dos veículos foi encontrado na praia do Balneário Gaivotas, em Itanhaém   Foto: Reprodução/TV Tribuna/Rede Globo

Pelo menos quatro veículos atolaram na areia de diferentes praias da Baixada Santista entre sábado (20) e domingo (21). A cena que era um tanto peculiar começou a aparecer com mais frequência há algumas semanas e gerou curiosidade para os munícipes que passavam pelas regiões.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


No último fim de semana, dois carros foram encontrados atolados a Praia de Pernambuco, em Guarujá. Segundo a Prefeitura, os veículos adentraram a faixa arenosa para colocar um Jet ski na água e acabaram atolando.


A Força Tarefa foi acionada, mas chegando ao local viu que um dos veículos conseguiu sair e o outro foi autuado em R$ 1.624,47 reais por descumprir o decreto da pandemia 13.435/19, por condução de Jet Ski ao mar em local não permitido e não sinalizado. O veículo foi retirado do local.


Já em Itanhaém, um morador que não quis se identificar entrou na faixa de areia também no sábado e não percebeu que o carro havia atolado. No município é proibido entrar como o veículo na faixa de areia.


O carro foi flagrado por equipes da Secretaria de Serviços e Urbanização, que estavam no local para fazer a limpeza da praia.O proprietário do veículo solicitou ajuda da equipe da Regional do Bairro Gaivota e autorizou que o veículo fosse retirado daquela forma.


O último registro de veículo atolado aconteceu no domingo (22) em Bertioga. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, a Prefeitura foi acionada, por meio da Diretoria de Operações Ambientais, Secretaria de Serviços Urbanos e Guarda Civil Municipal, para auxiliar os salva vidas na retirada de um carro do Instituto Gremar, que atolou no quebra mar, no bairro São Lourenço. O veículo foi removido por uma retroescavadeira da Associação dos Amigos da Riviera de São Lourenço.


Logo A Tribuna
Newsletter