Principais bancos renegociam dívidas de clientes até esta sexta-feira

Também é possível fazer os acordos através dos canais digitais e pela plataforma do consumidor

Por: Da Redação  -  06/12/19  -  14:50
Problemas em cobranças ou desconhecimento do empréstimo foram as principais queixas
Problemas em cobranças ou desconhecimento do empréstimo foram as principais queixas   Foto: Luigi Bongiovanni

Alguns dos maiores bancos do País realizam até hoje um mutirão para renegociar dívidas de clientes que estejam em atraso. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os débitos serão negociados em condições especiais.


O mutirão faz parte de um acordo de cooperação com o Banco Central. Participam dele Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa Econômica, Itaú e Santander.


Nesta sexta-feira (6), mais de 200 agências bancárias dessas instituições em todo o país ficarão abertas até as 20 horas. Na Baixada Santista, somente a agência do Bradesco na VilaJequitimar, em Guarujá, funcionará em horário estendido.


Porém, pelos canais digitais dos bancos e pela plataforma do consumidor também será possível fazer a renegociação e buscar orientação financeira. Os bancos Votorantim e Safra vão participar do programa apenas pelos canais digitais de atendimento.


A Febraban afirmou que o percentual de desconto será decidido por cada instituição. Os bancos poderão negociar, ainda, parcelamento, extensão do parcelamento e nova linha de crédito com juros menores, entre outros assuntos.


Logo A Tribuna
Newsletter