Presidente do PSDB, secretário foi alertado sobre ameaças de facção a candidatos na Baixada Santista

Marco Vinholi orienta que todos os que sofreram ameaças procurem a polícia na região

Por: Da Redação  -  11/10/20  -  17:35
Vinholi: governador continuará com postura firme na segurança pública
Vinholi: governador continuará com postura firme na segurança pública   Foto: Estadão Conteúdo

Presidente estadual do PSDB, o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, admite que recebeu reclamações de candidatos do seu partido na Baixada Santista sobre as intimidações sofridas na região. Vinholi orienta que todos os que sofreram ameaças procurem a polícia.  


Conforme a Reportagem publicou, candidatos a vereador e prefeito em cidades da Baixada Santista estão sendo ameaçados e proibidos de fazer campanha política em comunidades carentes.


“Os candidatos do PSDB da Baixada me relataram a situação, que é uma questão muito séria de segurança pública. Sempre que tiver uma situação fora da lei, orientamos que os candidatos busquem as forças de segurança pública, a polícia, e façam boletim de ocorrência”. 


Vinholi explica que os integrantes do partido passaram a informação de que se trata de uma ação de uma facção criminosa. “O governador tem tido uma postura muito firme nessa questão da segurança pública, com ação que tem melhorado todos os índices, avançando com essa política no Estado. E é isso que defendemos".  


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Sobre a possível retaliação do crime organizado por causa das restrições impostas a presos, como a proibição de visitas íntimas desde o início da pandemia, o secretário não acredita que há relação.  


“Temos uma política de seriedade no combate ao coronavírus, preservando a vida de todos e agindo com responsabilidade no sistema carcerário, na administração penitenciária. Tudo que tem sido feito é para preservar a vida, com muita cautela, seguindo recomendação do Centro de Contingência do Coronavírus”. 


Logo A Tribuna
Newsletter