Prefeituras da Baixada Santista mantém metas para 2021

Obras e propostas prometidas para o primeiro ano serão executadas, garantem os administradores das nove cidades da região

Por: Maurício Martins  -  11/04/21  -  22:14
Zona Noroeste terá estação elevatória contra enchentes em 2021, promete prefeito de Santos
Zona Noroeste terá estação elevatória contra enchentes em 2021, promete prefeito de Santos   Foto: Matheus Tagé/AT

Os próximos meses devem ser de situação melhor, avaliam os prefeitos da Baixada Santista. A maioria é otimista em relação à diminuição dos casos de coronavírus e início da retomada econômica. Eles afirmam que estão se planejando para isso e que os projetos seguirão conforme prometidos. Conforme ATribuna.com.br mostrou, a pandemia não interrompeu o planejamento das cidades nos primeiros 100 dias de governo.


Bertioga


Caio Matheus (PSDB), prefeito de Bertioga, afirmaeu vaicontinuar descentralizando serviços para os bairrose os recursos empregados hoje na pandemia serão usadosrecursos paramodernização eampliaãode todos os equipamentos dasaúde.


“Estamos fazendo umarestruturaçãoadministrativae queremos um concurso para mais profissionais naáreadesaúdeeeducação.Trabalhamospara que aretomadaeconômicasejaa mais rápida. Nosso plano de governo continua o mesmo”.


Cubatão


AdemárioOliveira (PSDB), de Cubatão afirma quenãodeixaráde atender a população no queé a prioridade maior neste momento.“Claro que a receita caiu na meta investimento e nosso objetivo este ano é conseguir manter as metas básicas e adequar os investimentos ao longo de 2021”.


Guarujá


De Guarujá, VálterSuman (PSB) planeja prolongar a Avenida Dom Pedro e trabalhar para a expansão portuária e imobiliária. “Não baixamos a guarda em nenhuminstantenoenfretamentodapandemia, tomamos todas as medidas, mas nem por isso nós deixamos decuidardaCidadeeprepará-laparaao desenvolvimentoqueocorrerá. Acredito em recuperaçãoeconômica ainda em2021”.


Itanhaém


Tiago Cervantes (PSDB), de Itanhaém, diz que assim que as condições sanitárias permitirem, vai colocar em prática um grande volume de investimentos em infraestrutura, fazer atualizações na legislação que trata da construção civil e da ocupação do solo, além de um pacote de medidas fiscais e econômicas. “Temos projetos para todas as áreas e vamos restabelecer novamente a força da nossa economia, gerando empregos e oportunidades de renda a todos”.


Mongaguá


Márcio Cabeça (Republicanos), de Mongaguá, afirma que terminará as obras em andamento e avaliará o cenário para decidir sobre novos investimentos.“Vamos seguir todo um planejamento organizado”, ressalta.


Peruíbe


De Peruíbe,Luiz Maurício (PSDB) afirma manter as metas com responsabilidade. “A expectativa é entregar 100% do plano prometido em dezembro deste ano. Temos trabalhado nele mensalmente. Se aasituação não mudardaquipara frente,acho queconseguimosnão alterar oplanejamento”.


Praia Grande


RaquelChini (PSDB), de Praia Grande, afirma que nada foi alterado."Vamos continuar e cumprir nossas meta. Épossívelumarecuperaçãoeconômicaainda em 2021, se todas as pessoascolaborarem comuma retomadaresponsável,conseguiremosabrirnossaspraias, nossoscomércios”.


Santos


Rogério Santos (PSDB) afirma que projetos e prazos seguem e diz que semana que vem lança a licitação da primeira estação elevatória da Zona Noroeste, ao custo de R$ 40 milhões, que faz parte das obras contra enchentes. “E estamos cobrando recursos dos governos Estadual e Federal para novas frentes”.


São Vicente


KayoAmado (Podemos), de São Vicente, afirma que as entregas ocorreram em quatro anos. “Não adiante reformar teto sem construir as paredes. O planejamento está traçado. Acredito que nos próximos meses a gente vai ter uma saúde melhor, mais segurança e que a cidade possa se desenvolver mais”.


Logo A Tribuna
Newsletter