EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

18 de Julho de 2019

Vazamento de gás causa pânico em shopping de Praia Grande; assista

Caso aconteceu na noite deste sábado. Pelo barulho, clientes acreditaram que poderia tratar-se de possível ataque com arma de fogo

O vazamento de gás de uma máquina de refrigerantes em um dos estabelecimentos localizados na praça de alimentação do Litoral Plaza assustou clientes na noite deste sábado (29). Um vídeo obtido por A Tribuna On-line mostra a correria das pessoas que estavam no shopping, incluindo muitas crianças junto de seus responsáveis.

O caso aconteceu por volta das 20h. Um dos tubos que contém gás da máquina vazou, causando um grande barulho. No momento, as pessoas acreditaram que poderia tratar-se de um possível ataque com arma de fogo.

A Polícia Militar foi acionada. Segundo a corporação, ao saber do ocorrido, deslocou diversas viaturas para o shopping, localizado na Avenida Ayrton Senna da Silva, no bairro Xixová. Ao chegar, foi constatado um problema na máquina de refrigerantes.

Pelo vídeo, no momento em que é possível ouvir o forte barulho, tem início um grande tumulto e muita correria entre os clientes. Diversas crianças estavam na fila e também saíram correndo junto de seus responsáveis.

Até o momento, não há registro de vítimas. Pelo vídeo, a correria foi tanta que algumas pessoas chegaram a cair no chão em meio ao tumulto e pânico causado.

Em nota, o Litoral Plaza Shopping informa que, na noite deste sábado, uma mangueira de um gás inerte de uma máquina de refrigerantes da rede Cinesystem Cinemas se desprendeu, causando um forte barulho. Imediatamente, as equipes de manutenção e segurança do empreendimento foram acionadas e forneceram todo apoio ao lojista. O Litoral Plaza reforça que não houve feridos e que o empreendimento segue com funcionamento normal.