EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

16 de Novembro de 2019

Vídeo impressionante mostra explosão que matou jovem eletrocutado em Praia Grande; assista

Trabalhador recebeu descarga ao encostar escada de metal em fiação elétrica, durante obra em prédio na Vila Caiçara

Câmeras de monitoramento registraram o momento em que um pintor, de 47 anos, morreu ao ser eletrocutado enquanto trabalhava, em Praia Grande. No vídeo, é possível ver a vítima com uma escada de metal, que atinge um cabo de eletricidade, provocando uma explosão. O incidente aconteceu na manhã da última quarta-feira (11), no bairro Vila Caiçara.

Imagens obtidas por A Tribuna On-line nesta quinta-feira (12) mostram Gilson Pereira dos Santos realizando a pintura da fachada do prédio localizado na esquina das avenidas Nossa Senhora de Fátima e Juscelino Kubitschek de Oliveira.

No vídeo, a vítima aparece entregando uma escada de metal ao seu colega de trabalho, que está na sacada do prédio. Em seguida, o objeto acaba encostando em um cabo elétrico, desencadeando o choque e provocando uma explosão. Gilson cai após receber a descarga elétrica. 

Segundo informações da Polícia Civil, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para realizar o atendimento médico, mas a vítima morreu na hora. Equipes da Polícia Militar também se dirigiram ao local e foram solicitados exames periciais sobre o acidente.

Vítima passava escada para colega de trabalho quando recebeu descarga elétrica (Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau)
Bombeiros e polícia se dirigiram ao local do acidente, na Vila Caiçara (Reprodução/Praia Grande Mil Grau)
Tudo sobre: