EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

19 de Outubro de 2019

Turista de SP morre afogado em Praia Grande; Irmão está desaparecido

Ambas as vítimas, de 34 e 21 anos, passavam o fim de semana na região

Um turista morreu afogado e outro segue desaparecido depois de entrarem no mar na praia do Guilhermina, em Praia Grande. Robson Rodrigues de Brito, de 34 anos, foi encontrado morto neste sábado (5), enquanto que a outra vítima, que é seu irmão, ainda não foi localizado.

Segundo informações obtidas por A Tribuna On-line, os turistas, que são da Cidade Tiradentes, distrito de São Paulo, foram até a região para passar o fim de semana. Eles eram irmãos e moravam na mesma casa junto com a mãe. A segunda vítima é Lucas Juvenal Rodrigues, de 21 anos, que ainda não foi localizado.

Eles foram vistos pela última vez na tarde de sábado (5) quando entraram no mar na praia do Guilhermina. Banhistas que estavam no local acionaram o Salvamento Aquático para resgatar os irmãos na água. Até o fim da tarde deste domingo (6), somente o corpo de Robson foi localizado, enquanto que Lucas segue desaparecido.

A Reportagem apurou que os irmãos vieram visitar a cidade com a mãe, um vizinho e o filho pequeno de Robson. De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o chamado foi recebido na tarde deste sábado (5).

Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informou que Robson foi encontrado no mesmo dia e sua morte foi constatada por parada cardio-respiratória. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santos. A segunda vítima continua desaparecida e as buscas continuam na região.

Tudo sobre: