EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

22 de Novembro de 2019

Três pessoas morrem e cinco desaparecem no mar durante feriado na Baixada Santista

Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo, maioria das vítimas de afogamento durante o fim de semana era turistas

Oito pessoas foram vítimas de afogamento na Baixada Santista durante o fim de semana do feriado de Finados. Segundo apurado por A Tribuna On-line, três pessoas morreram e outras cinco seguem desaparecidas. Um dos corpos foi encontrado em Mongaguá nesta segunda-feira (4), mas não foi reconhecido.

De acordo com balanço feito pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar),  o primeiro caso de afogamento ocorreu na Praia de Pitangueiras, em Guarujá,  na noite do último sábado (2). A vítima segue desaparecida. 

Em Bertioga, um turista de 23 anos se afogou na manhã de domingo (3). O jovem conseguiu salvar a amiga que também estava se afogando, mas desapareceu no mar da Praia de Itaguaré. 

Já em Praia Grande, três casos de afogamento foram registrados no domingo. Dois turistas com cerca de 50 anos foram vítimas de afogamento na Praia da Aviação. Um deles foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia e o outro ao Hospital Municipal Irmã Dulce, onde foram constatadas as mortes.

Um turista de 24 anos também desapareceu na manhã do último domingo, no mesmo município, próximo ao Setor Paquetá. Ele ainda não foi encontrado. 

Em Mongaguá, duas pessoas desapareceram na água durante o feriado. Um homem sumiu enquanto nadava com o filho. O jovem, de 23 anos, conseguiu se salvar, mas a vítima ainda não foi localizada.

Outro turista desapareceu na praia do bairro Vera Cruz. Ele teria ingerido bebida alcoólica e entrado no mar, quando desapareceu na água. O último afogamento ocorreu em Itanhaém. A vítima desapareceu na praia do bairro Satélite e não foi localizada.

Balanço 

Em 2019, o GBMar realizou 1.633 salvamentos e registrou 80 mortes em praias da Baixada Santista.

Tudo sobre: