EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

12 de Julho de 2020

Terreno abandonado há 40 anos revolta vizinhos em Praia Grande

Construção abandonada fica atrás de estabelecimento comercial, e prefeitura afirma que avalia demolição

Entulho, animais mortos e matagal se acumulam em um terreno no Boqueirão, em Praia Grande, causando grandes problemas aos moradores do bairro. O imóvel abandonado fica na Rua Ponta Porã, e inclui uma construção antiga e deteriorada que, segundo a prefeitura, deve ser demolida. Vizinhos relatam que o local está abandonado há cerca de 40 anos.

A psicóloga Elisabete Guarana é vizinha do terreno, e conta que pedaços da estrutura costumam ser arremessados para o corredor do prédio onde mora quando ventos fortes sopram no local.

 “Se a obra está irregular ou causa prejuízo e riscos a terceiros, a administração pública deve tomar providências imediatas ou estabelecer prazo ao proprietário para sanar o problema”, diz a moradora. Além disso, ela se preocupa com possíveis focos de criação do mosquito Aedes aegypti.

Terreno abandonado há cerca de 40 anos deixa moradores vizinhos indignados (Foto: Elisabete Guarana/Arquivo Pessoal)

Elisabete ainda ressalta que a falta de zeladoria no local gera angústia não só a ela, como também transtorna a todos os moradores vizinhos. “Já demorou muito para acontecer essa demolição. Vamos aguardar até quando?”, finaliza com indignação.

A Prefeitura de Praia Grande afirma, por meio da Secretaria de Urbanismo, que já identificou o caso e notificou o proprietário do terreno. O próprio dono solicitou a demolição da construção, no entanto, por não ter apresentado a documentação necessária, o trabalho ainda não foi autorizado pela administração.

Tudo sobre: