Terreno abandonado há 40 anos revolta vizinhos em Praia Grande

Construção abandonada fica atrás de estabelecimento comercial, e prefeitura afirma que avalia demolição

Por: Marcela Ferreira & De A Tribuna On-line &  -  24/07/19  -  13:54
Terreno abandonado há 40 anos revolta vizinhos em Praia Grande
Terreno abandonado há 40 anos revolta vizinhos em Praia Grande   Foto: Elisabete Guarana/Arquivo pessoal

Entulho, animais mortos e matagal se acumulam em um terreno no Boqueirão, em Praia Grande, causando grandes problemas aos moradores do bairro. O imóvel abandonado fica na Rua Ponta Porã, e inclui uma construção antiga e deteriorada que, segundo a prefeitura, deve ser demolida. Vizinhos relatam que o local está abandonado há cerca de 40 anos.


A psicóloga Elisabete Guarana é vizinha do terreno, e conta que pedaços da estrutura costumam ser arremessados para o corredor do prédio onde mora quando ventos fortes sopram no local.


 “Se a obra está irregular ou causa prejuízo e riscos a terceiros, a administração pública deve tomar providências imediatas ou estabelecer prazo ao proprietário para sanar o problema”, diz a moradora. Além disso, ela se preocupa com possíveis focos de criação do mosquito Aedes aegypti.


Terreno abandonado há cerca de 40 anos deixa moradores vizinhos indignados
Terreno abandonado há cerca de 40 anos deixa moradores vizinhos indignados   Foto: Elisabete Guarana/Arquivo pessoal

Elisabete ainda ressalta que a falta de zeladoria no local gera angústia não só a ela, como também transtorna a todos os moradores vizinhos. “Já demorou muito para acontecer essa demolição. Vamos aguardar até quando?”, finaliza com indignação.


A Prefeitura de Praia Grande afirma, por meio da Secretaria de Urbanismo, que já identificou o caso e notificou o proprietário do terreno. O próprio dono solicitou a demolição da construção, no entanto, por não ter apresentado a documentação necessária, o trabalho ainda não foi autorizado pela administração.


Logo A Tribuna
Newsletter