Tartaruga-cabeçuda é encontrada sem vida em Praia Grande

Equipe do Instituto Biopesca retirou o animal da praia já em estado avançado de decomposição

Por: De A Tribuna On-line  -  31/10/19  -  18:01
Tartaruga-cabeçuda é encontrada sem vida em Praia Grande
Tartaruga-cabeçuda é encontrada sem vida em Praia Grande   Foto: Divulgação/Praia Grande Mil Grau

Uma tartaruga-cabeçuda, da espécie Caretta Caretta, foi encontrada sem vida na praia do bairro Tupi, em Praia Grande, na manhã desta quarta-feira (30). O animal foi recolhido por uma equipe do Instituto Biopesca, que executa o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS).


A tartaruga já estava em avançado estado de decomposição, por isso, não foi possível determinar o motivo da morte. Estima-se que o animal tivesse cerca de 80 quilos. Segundo o Biopesca, 256 tartarugas desta espécie já foram recolhidas praias de Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.


O instituto também alerta que a tartaruga-cabeçuda está em perigo de extinção no Brasil e as principais ameaças são os impactos de ações humanas, como a ingestão de resíduos sólidos descartados inadequadamente e que acabam nos oceanos.


Para acionar o serviço de resgate de golfinhos, tartarugas e aves marinhas, vivos, debilitados ou mortos, os munícipes podem entrar em contato pelos telefones 0800-642-3341 (horário comercial) ou (13) 99601-2570 (WhatsApp e chamadas a cobrar).


Logo A Tribuna
Newsletter