Segundo hospital de campanha abrigará 88 leitos em Praia Grande

Unidade será instalada no Ginásio Municipal Rodrigão, na Vila Tupi, e visa atender pacientes com sintomas moderados da Covid-19

Por: Por ATribuna.com.br  -  01/04/20  -  22:11
Expectativa é de que hospital de campanha no Rodrigão comece a operar em duas semanas
Expectativa é de que hospital de campanha no Rodrigão comece a operar em duas semanas   Foto: Fred Casagrande/Prefeitura de Praia Grande

A Prefeitura de Praia Grande deu início à instalação do segundo hospital de campanha na cidade, visando atender aos casos do novo coronavírus (Covid-19). O espaço é montado no Ginásio Rodrigão, na Vila Tupi, e receberá 88 novos leitos.


Segundo a Secretaria de Saúde Pública do município, a expectativa é de que a nova unidade comece a operar a partir da próxima semana. A administração informou que a chegada dos equipamentos necessários para o seu funcionamento deve ocorrer na semana seguinte.


"Estamos cientes de que alguns pacientes não precisarão de UTI, mas, sim, de leitos comuns. A cidade está montando essas estruturas nos ginásios municipais como medida de desafogar, também, nossas unidades hospitalares, prontos-socorros e atender a todos da melhor maneira possível", explicou o secretário de Saúde Pública, Cleber Suckow Nogueira.


Além do Rodrigão, o hospital de campanha no Ginásio Falcão, no bairro Mirim, que receberá 100 leitos, já está instalado. Equipes da pasta estão adquirindo novos equipamentos e realizando a montagem das equipes de profissionais que vão atuar no local.


Os casos considerados mais graves ficarão isolados no Hospital Irmã Dulce.


Logo A Tribuna
Newsletter