EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

10 de Agosto de 2020

Secretaria de Educação de Praia Grande recebe doação de 15 toneladas de feijão

O alimento servirá para auxiliar a confecção dos kits de alimentação escolar

A Secretaria de Educação de Praia Grande recebeu, nesta terça-feira (30), uma doação de 15 mil quilos de feijão. O alimento, entregue pela empresa Belamesa Comércio de Produtos Alimentícios, servirá para auxiliar a confecção dos kits de alimentação escolar.

O mantimento estará entre os itens que serão distribuídos aos alunos da rede municipal de ensino na próxima etapa da entrega de kits, prevista para ocorrer a partir do próximo dia 15.

Os produtos serão encaminhados às escolas municipais. Para a subsecretária de Administração da pasta, Vanessa Rovenna, responsável pela Secretaria de Educação, ações como essa incrementam o trabalho realizado pela pasta municipal. “Quanto maior o período de isolamento social, mais famílias têm apresentado a necessidade de auxílio. E, cada vez mais, a empresa privada procura se engajar e fazer a sua parte em prol do próximo”, destacou.

Em Praia Grande, está prevista a continuidade da distribuição dos kits de alimentação escolar, uma vez por mês, até o retorno das aulas presenciais. A secretaria segue as orientações estabelecidas pelo Governo do Estado, dentro do Plano São Paulo, que prevê a retomada das atividades nas escolas a partir de 8 de setembro. Na ocasião, as unidades de ensino devem passar a receber 35% da capacidade de alunos matriculados.

Tudo sobre: