EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

21 de Agosto de 2019

Ruas dos bairros Aviação e Guilhermina, em Praia Grande, passam a ter mão única de direção

Mudanças começaram a valer a partir desta quinta-feira (6)

Ruas dos bairros Aviação e Guilhermina, em Praia Grande, passam a ter sentido único de circulação de veículos a partir desta quinta-feira (6). A sinalização está sendo finalizada pela Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), que também distribui informativos aos moradores e comerciantes da região.

No Bairro Aviação, o trecho que sofreu a mudança está entre as Ruas Fernão Dias e João Pereira Inácio, no intervalo entre a Avenida Presidente Castelo Branco e Rua João Ramalho. Além disso, a Rua João Ramalho, no trecho entre a Rua Fernão Dias e Avenida Antônio Severiano de Andrade, também passará a contar com mão única.

No trecho, as únicas exceções no Bairro Aviação, que continuarão a ter mão dupla, são as Ruas Daniela Checchia Fares, Frei Henrique de Coimbra, Mem de Sá, Padre José de Anchieta e Rua João Pereira Inácio.

Já no Bairro Guilhermina, a implantação de sentido único de circulação acontecerá na Rua Enseada, no trecho entre a Avenida Dr Roberto de Almeida Vinhas e Rua Audália Pereira Gomes.

De acordo com Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego, a medida faz parte do trabalho de implantação de sistema binário viário na Cidade, que inclui vias com mãos de direção alternadas. A medida visa a segurança e evita que os condutores precisem percorrer trechos mais longos que o necessário para chegar ao seu destino, de acordo com a divisão.

O sistema binário foi criado para desafogar o trânsito nas vias dos grandes centros urbanos. Em Praia Grande, o sistema também funciona nos bairros Caiçara, Maracanã, Real, Flórida, Solemar e Boqueirão.