Rodoviárias de Praia Grande operam com displays de álcool gel ativados pelos pés

Criados para combaterem o contágio da Covid-19, equipamentos são acionados por um pedal

Os Terminais Rodoviários de Praia Grande - Tude Bastos e Tatico - receberam na última quinta-feira (4) displays modernos de álcool em gel. Para evitar o uso das mãos, os equipamentos são ativados por um pedal. Os totens, que podem ser utilizados por todos os passageiros, foram instalados pela Viação Piracicabana, com apoio da Secretaria Municipal de Transportes (Setransp).

A ação complementa o trabalho de higienização realizado diariamente nos locais, que recebem a lavagem e aplicação de hipoclorito de sódio diluído todas as noites, assim como também os pontos de ônibus espalhados pela cidade. Além disso, a cada nova parada dos ônibus municipais nos terminais, todo o veículo passa por nova limpeza interna.

O decreto em vigor na cidade orienta que todos os munícipes utilizem máscaras na cidade, ação inclui também o sistema de transportes. Todos os motoristas de ônibus já receberam máscaras da concessionária e a utilizam durante todo o expediente.

Praia Grande conta com dois Terminais Rodoviários, que recebem todo o sistema de transporte municipal e parte do intermunicipal. O Terminal Tatico fica localizado na Avenida Astério Genário com a Rua Valter José Alves, no Bairro Mirim; e o Terminal Tude Bastos na Avenida do Trabalhador, s/nº, no Bairro Sítio do Campo.

Tudo sobre: