Uma comissão formada por representantes de secretarias municipais de Praia Grande se reuniu para debater o novo edital para licitação do transporte público da cidade. Como parte do processo, ficou definida uma audiência pública, aberta à população, para tratar do tema.
Os tópicos discutidos no encontro incluíram os tipos de veículos, idade e especificações da frota, tipo de licitação, certificação de qualidade, sistemas de monitoramento, bilhetagem eletrônica, integração municipal e intermunicipal, informação ao usuário, entre outros.
Participaram da reunião representantes das pastas de Transporte (Setransp), Obras Públicas (Seop), além da Procuradoria de Controle Administrativo de Praia Grande. Um próximo encontro acontecerá no dia 10 de março, segundo a prefeitura.
Atualmente, a empresa responsável pelo transporte público municipal é a Viação Piracicabana. No total, a frota em Praia Grande conta com 89 veículos, sendo seis de reserva, divididos em 14 linhas municipais, que percorrem todos os bairros da cidade.
Os ônibus municipais contam com sistema de Wi-Fi em ar-condicionado. Em junho do ano passado, a prefeitura entregou 40 novos veículos, que substituíram os ônibus mais antigos da atual frota.