Projeto de lei para reduzir o número de vereadores em Praia Grande é aprovado

Durante sessão agitada nesta terça-feira (4), propositura teve 16 votos a favor e três contra, em primeira discussão

Por: De A Tribuna On-line  -  05/06/19  -  00:10
Votação para escolha da nova diretoria da Uvebs será realizada na Câmara de Praia Grande
Votação para escolha da nova diretoria da Uvebs será realizada na Câmara de Praia Grande   Foto: Reprodução/Facebook Câmara Municipal de Praia Grande

Durante sessão na Câmara Municipal de Praia Grande nesta terça-feira (4), foi votado e aprovado em primeira discussão o projeto de lei (PL) que reduz o número de vereadores da Casa.


A propositura, apresentada durante sessão do dia 27 de maio, visa reduzir o número atual de 19 parlamentares para 15. Pela lei em vigor, o número de cadeiras aumentaria para 21 na próxima legislatura.


A sessão foi bastante agitada. Antes mesmo do início, um grupo de pessoas contrárias à aprovação do PL causou tumulto e bate-boca no plenário da Câmara.


Na sequência, o projeto teve 16 votos a favor e três contra, sendo aprovado em primeira discussão.


"É uma redução de seis vereadores [contando as 21 cadeiras previstas em lei]. São 12 assessores [a menos], fora os outros gastos em geral. Mais ou menos uma economia anual de R$ 4.300 milhões. De modo geral, não tem como o cidadão reclamar ou achar ruim, porque quem vai ganhar é o povo", explicou Ednaldo dos Santos Passos, o Reco (SD), presidente da Câmara de Praia Grande, durante a sessão de 27 de maio.


A previsão é que o projeto seja votado em segunda discussão na próxima semana. Se aprovado, segue para sanção do prefeito Alberto Mourão (PSDB).


Logo A Tribuna
Newsletter