EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

24 de Agosto de 2019

Programa remove mais de 500 carros abandonados em 5 meses em Praia Grande

Promovido pela Secretaria de Trânsito (Setran), o Cidade Total já atendeu dez bairros do município para fiscalizar veículos em situação de abandono

Desde quando foi implantado, no mês de março, o programa Cidade Total já removeu 541 carros abandonados em Praia Grande. A fiscalização, feita diariamente, é realizada pela Secretaria de Trânsito (Setran) e já percorreu dez bairros da cidade, totalizando mais de 660 locais.

Segundo dados da Setran, grande parte dos veículos é retirada pelos próprios proprietários, após a notificação aplicada pelos agentes. Dos 541 veículos removidos, 487 foram retirados pelos responsáveis e 54 foram levados para o Pátio Municipal.

Dos carros removidos pela prefeitura, muitos estavam estacionados há muito tempo no mesmo local, com falta de placas e vidros ou peças quebradas.

A fiscalização tem como base a Lei Municipal 1.564/11, que regulamenta os critérios de remoção. Os agentes da Setran tentam identificar os proprietários que, quando localizados, são notificados a retirar o veículo do local em 24 horas. Caso isso não aconteça, o veículo é recolhido ao Pátio Municipal.

Segundo informações da prefeitura, o Cidade Total já atendeu os bairros Sítio do Campo, Glória, Vila Sônia, Antártica (incluindo loteamentos Maxilândia e São Jorge), Tupiry (incluindo loteamento Caieiras), Quietude, Anhanguera, Nova Mirim, Melvi e Samambaia.