Presidente Kennedy, em Praia Grande, passa por limpeza e manutenção

Entre as ações na avenida estão raspagem de areia, corte de mato, pintura de guias e melhorias na ciclovia

A avenida Presidente Kennedy, uma das principais vias de Praia Grande, está recebendo serviços públicos como raspagem de areia da sarjeta e retirada de mato, além de pintura das guias. As atividades, de acordo com a prefeitura, complementam as já realizadas diariamente nos locais de varrição e recolha de itens inservíveis das vias.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

O trabalho está sendo feito por funcionários da Divisão de Manutenção de Vias, da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb). A previsão é que a atividade seja concluída nas próximas semanas. Atualmente, as equipes estão concentradas na altura do Bairro Flórida e toda extensão da via será atendida.

“A limpeza das vias e a raspagem de areia das sarjetas previnem que esses itens possam ser carregados para a rede de drenagem, prejudicando o escoamento de águas pluviais. Além disso, a pintura de guias é importante para a visibilidade de condutores de veículos e de pedestres, especialmente em rotatórias viárias”, destacou a secretária de Serviços Urbanos, Soraia Milan.

Ciclovias

As ciclovias da avenida Presidente Kennedy também estão recebendo melhorias. A Sesurb iniciou no final de 2020 a pintura de solo destes locais com tinta vermelha mais aderente, além de remodelação na sinalização de trânsito dos 97,7 km de vias exclusivas para ciclistas existentes na Cidade. Somente na avenida, são quase 16 km de ciclovia que está sendo beneficiada.

Tudo sobre: