Prefeitura de Praia Grande inaugura Usafa Guilhermina

Segundo a administração municipal, a Usafa Guilhermina vai atender, aproximadamente, 12 mil pessoas

Por: Por ATribuna.com.br  -  25/07/20  -  01:23
Guilhermina é uma das Usafas mais recentes
Guilhermina é uma das Usafas mais recentes   Foto: Fred Casagrande/Prefeitura de Praia Grande

A Prefeitura de Praia Grande inaugurou, nesta quinta-feira (23). a Unidade de Saúde da Família (Usafa) Guilhermina. Esta é a 30ª unidade no município. A entrega foi feita durante solenidade virtual, transmitida pela redes sociais da administração municipal.


Segundo a administração municipal, a Usafa Guilhermina vai atender, aproximadamente, 12 mil pessoas. Ela conta com cinco equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), cada uma composta por médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, agente comunitário de saúde, dentista e auxiliar de saúde bucal.


A nova unidade fica na Avenida Presidente Kennedy, 2.100. O espaço possui 12 consultórios médicos, ginecológicos e odontológicos, além de além de sala de enfermagem, recepção com sala de espera, sanitários, farmácia, salas de reuniões, inalação, vacinação, coleta, curativo, procedimentos, almoxarifado, copa para funcionários, esterilização, lavagem e área de serviço.


“Entregar a 30ª Unidade de Saúde da Família é grande marco, não só a parte física como a parte de pessoal, vamos somar 110 equipes de Saúde da Família, um número excelente para uma cidade como Praia Grande que, inclusive já tem a cobertura de 100% da população na Atenção Básica”, disse o prefeito Alberto Mourão.


Durante a solenidade, o chefe do Executivo chamou a atenção para o absenteísmo. “A falta em consultas e exames é dinheiro jogado no lixo. É necessário que a população se conscientize que o dinheiro público sai de seu bolso e que a cada falta em consulta, em exame e até mesmo em cirurgias eletivas, é desperdício. Hoje, 35 a 40% das consultas e exames marcados acabam não realizados porque as pessoas simplesmente não vão. Não é só cobrar o poder público, temos também que fazer a nossa parte”, destacou.


Logo A Tribuna
Newsletter