EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

21 de Agosto de 2019

Praia Grande terá cinema ao ar livre gratuito neste sábado

Ação faz parte do calendário de atividades do projeto Verão no Clima

A cidade de Praia Grande contará com uma sessão de cinema ao ar livre de graça neste sábado (9). A atividade ocorre a partir das 20h, na Praça Duque de Caxias, no bairro Canto do Forte. A Mostra Ecofalante é organizada pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e faz parte da programação do projeto “Verão no Clima”, uma parceria com a pasta estadual de Meio Ambiente.

O filme exibido nesta edição da mostra será "Blue – Triste Oceano". O longa-metragem tem duração de 76 minutos e é um alerta sobre a degradação dos oceanos e o impacto da ação humana na vida marinha, com imagens captadas na Austrália, Havaí, Indonésia e Filipinas.

O secretário de Meio Ambiente de Praia Grande, Israel Lucas Evangelista, destaca a importância da mensagem de responsabilidade com o descarte de resíduos. “O filme retrata a triste realidade que a vida marinha sofre com os descartes irregulares. São imagens fortes e brutais que nos levam a refletir o que estamos fazendo com o nosso meio ambiente, qual a situação dos oceanos e animais, que são imensamente prejudicados com os nossos hábitos”.

O projeto "Verão no Clima" tem como foco estimular o cuidado com a geração e o descarte de lixo nas praias durante as férias de verão.

Programação

Como parte da programação do "Verão no Clima" em Praia Grande, no dia 22, às 20h, uma corrida noturna promete chamar a atenção dos participantes para a importância da preservação do meio ambiente. A saída será do Canto do Forte, e os participantes percorrerão 7 quilômetros pela areia da praia.