EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

24 de Abril de 2019

Praia Grande sedia a 5ª Conferência Municipal do Idoso

Evento será no dia 15 de março, no bairro Vila Mirim

A cidade de Praia Grande vai sediar, pelo quinto ano consecutivo, a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento será no dia 15 de março, das 8h30 às 13h30, no Auditório Roberto Marinho (Rua José Borges Neto, 50, bairro Vila Mirim). Antes da conferência principal, o assunto será discutido em encontros nas unidades do Programa Conviver.

Organizada pelo Conselho Municipal do Idoso (CMI), a conferência tem como tema central os desafios de envelhecer no Século XXI, e o papel que as políticas públicas têm para com esse público. Além disso, a violação dos direitos e a violência contra o idoso também serão focos de discussão.

A presidente do CMI, Maria Aparecida de Freitas, ressalta a importância da conferência. “Essa é uma forma de dar voz ao idoso, fazer com que ele dê sugestões, e também é uma maneira de avaliarmos como estão nossas políticas públicas e melhorá-las ainda mais”.

Antes do evento, pré-conferências serão realizadas em unidades do Programa Conviver. A primeira ocorreu nesta segunda-feira (11), no Conviver do bairro Ocian. Nestes encontros, muitas atividades e dinâmicas são realizadas para promover o assunto e conscientizar o idoso dos próprios direitos. Além disso, em cada um deles, serão recolhidas todas as propostas de melhorias para serem apresentadas e votadas no dia da conferência.

Confira as datas e endereços das próximas pré-conferências:

2ª Pré-Conferência – 12/02 (terça-feira), às 14h, no Conviver Guilhermina (Rua Praia dos Sonhos, 245)

3ª Pré-Conferência – 18/02 (segunda-feira), às 14h30, no Conviver Caiçara (Rua Maria Antunes Navarro, esquina com a Rua São Domingos)

4ª Pré-Conferência – 20/02 (quarta-feira), às 9h, no Conviver do bairro Boqueirão (Avenida Presidente Castelo Branco, altura da Rua Pernambuco)