Praia Grande registra queda de 470 toneladas de lixo durante limpeza da orla em março

Nos primeiros dias de abril a redução já passou de 60% em comparação ao mês anterior

Por: Por A Tribuna.com.br  -  17/04/21  -  12:00
Prefeitura de Praia Grande investiga autores de descarte irregular de lixo na orla
Prefeitura de Praia Grande investiga autores de descarte irregular de lixo na orla   Foto: Prefeitura de Praia Grande

A secretaria municipal de Serviços Urbanos de Praia Grande (Sesurb) registrou diminuição de 470 toneladas de lixo durante a limpeza realizada na orla no mês de março. No mês de fevereiro, foram recolhidas 808 toneladas e, no mês seguinte, 338. Mesmo com o fechamento, a limpeza dos 22,5 km de orla continua sendo realizada pela Sesurb, somada aos trabalhos executados diariamente também na manutenção de toda área urbana.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A queda está seguindo também no mês de abril, segundo os números apresentados já no início do mês. Para se ter uma ideia, os dados dos 12 primeiros dias de março, que já foi um mês de quantidade reduzida, foram 198.950 kg recolhidos. Entre 1º a 12 de abril, a quantidade caiu para 72.230 kg, uma redução de mais de 60%.


Segundo a Sesurb, a quantidade reduzida de lixo poderia ser ainda maior durante o período caso algumas pessoas fizessem sua parte. “Além de vegetação marítima e detritos carregados pelo vento, encontramos também itens que são descartados pelos munícipes que, mesmo com a restrição de acesso à orla durante o período, acabavam deixando materiais nas lixeiras do calçadão e nas caçambas da faixa de areia”, explicou o diretor do Departamento de Controle da Frota e Manutenção de Vias Urbanas, Rafael Henrique Rodrigues.


Durante este período, as caçambas na faixa de areia foram sendo reduzidas com o intuito de diminuir ainda mais esses descartes dos moradores, e também para que elas possam passar por manutenções e limpezas gerais. A previsão é que, conforme a Região vá avançando no Plano SP, indo para fases cada vez menos restritivas, todas as caçambas sejam repostas no trecho e que as equipes de funcionários destinados à manutenção da orla voltem a atuar completas.


Logo A Tribuna
Newsletter