EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

17 de Julho de 2019

Praia Grande recebe a primeira Sexta Musical de 2019

Evento acontece gratuitamente no dia 29, das 20h às 23h, no bairro Esmeralda

O projeto Sexta Musical inicia sua programação de 2019 nesta sexta-feira (29), no bairro Esmeralda. O endereço escolhido é a Rua Afrânio Peixoto, entre a Rua Rachel de Queiróz e a Avenida Ministro Marcos Freire. O grupo de pagode 'Os Caras' será a atração do evento, que será realizado das 20h às 23h. A entrada é franca.

Levando entretenimento aos moradores e turistas de Praia Grande, o projeto Sexta Musical utiliza artistas e bandas regionais como forma de incentivo e prestígio a diversos gêneros musicais. "Nós damos a oportunidade dos músicos apresentarem seus trabalhos ao longo do ano. O Estação Verão Praia, a Vila Junina, abertura dos grandes shows no Kartódromo e a própria Sexta Musical são exemplos de que reconhecemos toda a qualidade, esforço e empenho deles no cenário musical", conta o secretário adjunto de Turismo, Moiséis Gomes.

A escolha dos locais para as edições do projeto, feita pela Sectur, também visa o fomento ao comércio dentro dos bairros. A capacidade do espaço de receber a estrutura necessária para o bom andamento do evento também é estudada, visando oferecer o maior conforto possível para público e profissionais.

O projeto

Criado em 2007, o projeto era realizado no Boqueirão toda última sexta-feira do mês, porém, em virtude do sucesso, passou a ser feito de forma itinerante, dois anos após seu início. A próxima edição deve ocorrer no bairro Ocian, no mês de abril.