EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

14 de Agosto de 2020

Praia Grande recebe 24 propostas para contrato de transporte público

Serviço contou com a participação de 18 munícipes, que tiveram que se cadastrar antes do envio das sugestões em substituição à audiência pública presencial

A consulta pública, necessária para dar andamento ao processo licitatório para novo contrato de transporte coletivo de passageiros em Praia Grande, recebeu 24 propostas sobre o tema. O portal contou com a participação de 18 munícipes, que tiveram que se cadastrar antes do envio das sugestões. A consulta foi aberta após Audiência Pública, que foi realizada de forma virtual na página oficial da prefeitura no Facebook. 

O serviço ficou disponível no site da Prefeitura de 8 a 30 de junho. A intenção da consulta foi que os munícipes pudessem se manifestar, dando sugestões e oferecendo opiniões sobre o serviço atual. A Secretaria Municipal de Transporte (Setransp), responsável pela ação, utilizará algumas contribuições feitas pelo espaço para aprimorar os padrões de qualidade e eficiência dos serviços prestados aos usuários do sistema de transporte municipal. 

O titular da pasta, José Américo Franco Peixoto, destacou a importância de todo esse processo. “Praia Grande é uma das cidades que mais cresce no País e essa evolução tem que ser feita com planejamento para que possamos continuar sempre oferecendo bons serviços à população. E essa é uma preocupação constante da Administração Municipal, por isso queremos ouvir a opinião de todos, entender suas demandas e necessidades. Desta forma, poderemos contar com um trabalho ainda melhor no próximo contrato”.  

A concessão em vigência atualmente é da Viação Piracicabana, realizada inicialmente em 2010 e renovada em 2015, com término no dia 22 de dezembro de 2020. O novo contrato terá validade entre o ano de 2021 e dezembro de 2025, podendo ser renovado por igual período. 

Tudo sobre: