Praia Grande realiza primeira live 'Parceiros do Bem' para arrecadar mantimentos

Apresentações musicais acontecerão semanalmente nas redes sociais da prefeitura

Por: Por ATribuna.com.br  -  16/05/20  -  12:47
Um dos cargos com mais interessados é o de guarda civil municipal
Um dos cargos com mais interessados é o de guarda civil municipal   Foto: Nirley Sena

A Prefeitura de Praia Grande idealizou a iniciativa “Parceiros do Bem” com o intuito de arrecadar mantimentos para doação. O evento, que começará a partir da próxima quinta-feira (21), contará com a apresentação de músicos da cidade diretamente do palco do Teatro Serafim Gonzalez.  A iniciativa será realizada por quatro semanas seguidas, sempre às quintas, das 20h30 às 22h30, e será transmitida na página do Facebook da prefeitura


Com intuito de contribuir culturalmente neste momento de pandemia, os cantores de sertanejo Nathan Santos, Suzi Di Paula e Felipinho procuraram a Secretaria de Cultura e Turismo com a ideia de realizar uma live sem a cobrança de cachê para arrecadar donativos ao Município. A sugestão foi vista como extremamente positiva pela Setur e virou, inclusive, um projeto com outras três apresentações de artistas que queiram participar, além da abertura feita pelos idealizadores da proposta.


De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, as apresentações vão trazer entretenimento e arrecadar donativos ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS-PG). “Queremos oferecer música de qualidade aos moradores da nossa cidade e região. Enxergamos a música como uma forma das pessoas se distraírem e ter pensamentos positivos durante a pandemia. É uma fase e vamos passar por isso juntos, mas precisamos também auxiliar àqueles que mais precisam neste momento. O povo brasileiro é extremamente solidário e tenho certeza que conseguiremos muitas doações em nossas lives”.


A contribuição pedida para a apresentação é preferencialmente de kits de materiais compostos por produto de higiene pessoal e de limpeza domiciliar como sabonetes e água sanitária ou cestas básicas de alimentação, porém qualquer ajuda é bem-vinda também nos 19 pontos de arrecadação, que podem ser conferidos através do site da Prefeitura 


Bandas


O diretor da Divisão de Eventos da Secretaria de Cultura e Turismo, Everton Santos Mendes, explica que os cantores participantes não receberão cachês, porém podem buscar patrocínios a serem divulgados durante a live. Os artistas devem morar em Praia Grande e se inscrever através de um formulário online, que ainda será disponibilizado.


Após o registro dessas informações, os candidatos passarão por uma seleção prévia da Sectur e posteriormente disputarão, por meio das redes sociais da Prefeitura, para saber quais artistas estarão no palco do Teatro na live da próxima semana.


Logo A Tribuna
Newsletter