EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

21 de Outubro de 2019

Praia Grande realiza mutirão de limpeza na orla após reflexos da ressaca

Ação está envolvendo cerca de 60 funcionários

A Secretaria de Serviços Urbanos de Praia Grande (Sesurb) iniciou, na manhã de sexta-feira (12), um mutirão para a limpeza da faixa de areia de praia da Cidade. A previsão é que o serviço diferenciado seja finalizado no final de semana.

O trabalho, que está envolvendo aproximadamente 60 funcionários com auxílio de maquinários, está sendo intensificado por causa da ressaca do mar registrada na região nos últimos dias.

Para realizar o trabalho com mais agilidade, as equipes foram divididas e estão realizando as ações por trechos. Além dos servidores municipais, a manutenção conta ainda com caminhões e tratores, que recolhem os resíduos trazidos pelo oceano com a alta da maré.

De acordo com o diretor da Divisão de Manutenção da Orla, Carlos Rodrigues Bonito Jr, mesmo com esta intensificação, a limpeza diária do local continua normalmente. “As equipes realizam ao longo do dia varrição de todo calçadão, além de esvaziar constantemente as lixeiras da orla. O serviço de rastelo da areia também continua acontecendo no final do dia”.

Tudo sobre: