Praia Grande realiza enquete para escolha de nome de mascote da GCM

Opções são Nick, Billy ou Max, e votação estará disponível na página da prefeitura no Facebook. Por ser um cão dócil, será utilizado para o trabalho social em hospitais, escolas e outras instituições

Por: De A Tribuna On-line  -  02/06/19  -  10:27
Filhote de Border Collie está em treinamento por equipe da corporação
Filhote de Border Collie está em treinamento por equipe da corporação   Foto: Prefeitura de Praia Grande/Divulgação

A partir de segunda-feira (3), a Prefeitura de Praia Grande realizará uma enquete para escolher o nome do novo mascote do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM). As pessoas poderão votar pela página da prefeitura no Facebook. As opções são Nick, Billy ou Max, pois, segundo o treinador do cachorro, o GCMAlexandre Dias da Silva, o nome deve atender alguns critérios,como ser curto e não facilmente confundido com comandos comuns do adestramento.


O cãozinho da raça Border Collie já está em treinamento. Ele tem dois meses e meio e foi doado por um criador de cães morador de Praia Grande. Alexandre afirma que, apesar do pouco tempo de vida, ele já atende a alguns comandos, como "senta", "deita" e "fica".


De acordo com o inspetor do Canil, Erlei Lopes de Carvalho, o cão vai ser utilizado para o trabalho social do grupamento, realizado em hospitais, escolas e outras instituições. “Por ser um cão dócil, muito carinhoso e esperto, ele é perfeito para essa atividade”.

Além do filhote, o Canil conta com outros sete cães e seis guardas condutores. O treinamento é diário e tem como objetivo possibilitar a complementação de ações e operações de segurança pública. Seus integrantes participam de diversos cursos, entre eles os de cinofilia (cuidados na criação de cães) e cinotecnia (estudo da anatomia, comportamento, psicologia, fisiologia dos cães).


Além do patrulhamento preventivo e ostensivo, o Canil participa de atividades educacionais e sociais, como visitas a escolas com apresentação de show dog (adestramento) e a instituições beneficentes. O grupamento foi regulamentado em 2007.


Tudo sobre:
gcm
Logo A Tribuna
Newsletter