Praia Grande parcela dívidas do IPTU de 2019 em até 12 vezes

Contribuintes que pretendem ficar com as contas em dia podem buscar a prefeitura para acordo

A Prefeitura de Praia Grande começou a receber moradores com parcelas atrasadas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019 para a negociação de um acordo. As dívidas podem ser quitadas em até 12 prestações.

De acordo com o secretário de Finanças de Praia Grande, Roberto Lopez Franco, o contribuinte que optar pelo pagamento à vista da dívida poderá emitir o boleto diretamente pelo site da prefeitura, sem a necessidade de ir ao posto físico da administração municipal. Já quem pretende regularizar a situação em prestações precisa ir ao Paço Municipal.

Como fazer

O levantamento de débitos e a negociação deverão ser feitos no Setor de Atendimento ao Público, no Paço (Avenida Presidente Kennedy, 9.000, térreo, Mirim), de segunda a sexta–feira, das 8h30 às 16h, com limite de 400 senhas por dia. Na maioria dos casos, basta apresentar o RG, CPF e informar o Código Municipal de Lançamento para formalizar o parcelamento.

Quem já solicitou o acordo e por algum motivo perdeu o carnê pode fazer a emissão da segunda via gratuitamente no portal da prefeitura. Vale lembrar que a não regularização dos débitos poderá acarretar no encaminhamento da dívida para execução via Poder Judiciário.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3496-2170 e 3496-2041.

Tudo sobre: