Praia Grande libera música ao vivo em bares e restaurantes

Garantia foi dada pelo prefeito Alberto Mourão (PSDB) à comissão representando músicos da Baixada Santista na manhã desta quinta-feira

Por: Por ATribuna.com.br  -  27/08/20  -  23:09
Santos, São Vicente e Cubatão sinalizam liberar música ao vivo em bares e restaurantes
Santos, São Vicente e Cubatão sinalizam liberar música ao vivo em bares e restaurantes   Foto: adobestock

O prefeito de Praia Grande Alberto Mourão (PSDB) deve sancionar, nesta sexta-feira (28), decreto municipal autorizando apresentações musicais em bares e restaurantes de Cidade. A liberação do setor cultural ficou garantido em reunião com o chefe do Executivo praia-grandense com um comissão representando músicos da Baixada Santista, na manhã desta quinta-feira (27). 


Conforme o acordo, maior parcela da reivindicação dos artistas regionais foi acatada. Para o retorno das apresentações ao vivo, serão respeitados os protocolos de saúde, limitação de apenas 40% da lotação do estabelecimento e horários de funcionamento desses segmento. 


A comissão dos músicos é formada por César Rodrigues (Grupo Tempero), Ricardinho, Vavá, Fernando Negrão, Beto do Reco e David (Mistura). 


Demais cidades


Em Santos, a retomada de apresentações musicais em bares, restaurantes, lanchonetes está autorizada a partir desta quinta-feira (27). As normas constam em um decreto municipal publicado nesta manhã no Diário Oficial (DO). 


Conforme o regramento santista, somente poderão executar a música ao vivo os estabelecimentos com alvará específico para essa atividade, emitido pela Prefeitura. Também devem ser cumpridas as regras e condições de limpeza, higiene e prevenção. 


São Vicente e Cubatão afirmam estudar um regramento para o retorno das atividades. As demais cidades da região ainda não definiram um planejamento para o retorno de apresentações musicais em estabelecimentos comerciais. 


Logo A Tribuna
Newsletter