Praia Grande instala postos de acolhimento a pacientes infectados por coronavírus

Postos farão triagem e estão anexos às três unidades de urgência e emergência do município

Por: Régis Querino & Da Redação &  -  02/04/20  -  21:49
Pacientes que manifestem sintomas mais leves devem optar por atendimento nas 28 Usafas
Pacientes que manifestem sintomas mais leves devem optar por atendimento nas 28 Usafas   Foto: Matheus Tagé/AT

As três unidades de urgência e emergência de Praia Grande passaram a contar, desde a tarde desta quarta-feira (1º), com postos de acolhimento de casos de síndromes gripais, uma ação da prefeitura que faz parte do combate ao novo coronavírus. 


Com atendimento 24 horas, o Pronto Socorro Quietude, o Pronto Socorro Central (com atendimento na porta de entrada de Urgência e Emergência do Hospital Irmã Dulce) e a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Samambaia farão uma triagem dos atendimentos, com o devido encaminhamento em casos mais graves. 


A meta do serviço é evitar que pacientes com problemas respiratórios fiquem no mesmo ambiente de pessoas que não apresentam sintomas da Covid-19. 


“A intenção é fazer com que ocorra um fluxo diferenciado, evitar a contaminação cruzada. No caso de ter uma necessidade de internação, temos até uma semi-intensiva no Quietude”, disse o secretário adjunto de Saúde, Luiz Carlos Marono. 


Ele salientou que as pessoas só devem procurar os serviços se apresentarem sintomas mais acentuados. “Se a pessoa apresentar um desconforto respiratório, é o momento de procurar o PS”. 


Pacientes que manifestem sintomas mais leves, como febre, tosse e dor de garganta, devem optar por atendimento nas 28 unidades de Saúde da Família (Usafas).


Logo A Tribuna
Newsletter