Praia Grande inicia distribuição de mais de 20 mil kits de alimentação

Distribuição irá ocorrer apenas para famílias que realizaram cadastramento no início de fevereiro

Em Praia Grande, 20.452 alunos cujas famílias se encontram em situação de vulnerabilidade social por conta da pandemia de Covid-19 começaram a receber kits de alimentação escolar nesta terça-feira (23). A Secretaria de Educação (Seduc) iniciou a distribuição para aqueles que fizeram o cadastramento no começo de fevereiro. Desta forma, pais e responsáveis que realizaram a solicitação já podem ir até a unidade escolar em que a criança é matriculada para retirar o benefício.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços! 

No ano passado, a Seduc distribuiu 237.918 kits de alimentação escolar que seriam a merenda das crianças caso as aulas presenciais estivessem ocorrendo. Nesta edição, portanto, além de produtos não perecíveis e carne, os beneficiários irão receber também itens de hortifrúti previamente embalados.

Entregues com objetivo de auxiliar as famílias, os kits são montados para atender à necessidade dos alunos. Por isso, ocorre a variação dos produtos doados a cada nova etapa de distribuição. Fazem parte dos itens fornecidos alimentos perecíveis, assim como aqueles com data de validade estipulada para os próximos meses e demais itens.

Devido às questões familiares, antes mesmo do período pandêmico, algumas crianças aproveitavam a refeição oferecida nas escolas municipais para suprir a necessidade nutricional recomendada.

Tudo sobre: