EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

11 de Agosto de 2020

Praia Grande inaugura unidade do Sest Senat na sexta-feira

Local recebeu investimentos na ordem de R$ 19,2 milhões e terá capacidade para realizar mais de 53 mil atendimentos ao ano

Praia Grande passa a contar a partir das 10h desta sexta-feira (14) com nova unidade do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat). O local vai oferecer serviços de qualificação profissional e de saúde aos trabalhadores do transporte, com capacidade de 53 mil atendimentos ao ano.

Com investimento superior a R$ 19,2 milhões, a estrutura de Praia Grande está localizada na Rua Valter José Alves, s/nº, na Vila Mirim. A unidade conta com tecnologia de ponta para o aperfeiçoamento de motoristas profissionais, com uso de um simulador de caminhão, carreta e ônibus, com foco na prevenção de acidentes, na condução eficiente e econômica de combustível. 

Também oferece atendimentos de odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia, voltados para a prevenção de problemas de saúde que mais acometem os profissionais do setor.

A nova estrutura tem 1.889 m² de área construída, divididos entre sala de treinamento no simulador de direção, com capacidade para 15 alunos; três salas de aula com capacidade para 25 alunos cada; e um laboratório de informática, com capacidade para 18 alunos.

A área de saúde está equipada para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em quatro consultórios. Conta, ainda, com um centro de eventos para atividades de esporte e lazer.

Gratuito 

Os atendimentos são gratuitos a todos os trabalhadores do setor de transporte. O presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa, destaca que isso é possível devido à contribuição paga pelos transportadores.

“Praia Grande é uma cidade com grande atuação do setor de transporte de passageiros e de cargas. A nova unidade está localizada em frente a um terminal de ônibus urbano, o que facilita o acesso. Nossos serviços atenderão, também, aos trabalhadores portuários que residem na cidade. Queremos continuar induzindo o desenvolvimento regional e contribuindo para aprimoramento do setor e dos trabalhadores do transporte da região”, afirma. 

Mais uma 

Com essa inauguração, o Sest Senat alcança a marca de 153 unidades em funcionamento em todo o país. Esta é a segunda unidade que a instituição abre no Estado de São Paulo neste ano. A primeira foi em Assis, no começo do mês. Até maio, ainda serão inauguradas as unidades de Osvaldo Cruz e Atibaia.

Tudo sobre: