Praia Grande entrega novo Ambulatório de Especialidades Cirúrgicas do Irmã Dulce

Agora, o local conta com 5 salas de consultório, 3 banheiros, sala de espera para 60 lugares, novas instalações para espera da internação e remodelação da recepção

Por: De A Tribuna On-line  -  23/12/19  -  09:59
Vítima foi encaminhada ao Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, mas morreu horas depois
Vítima foi encaminhada ao Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, mas morreu horas depois   Foto: Arquivo/AT

As obras de ampliação e reforma do Ambulatório de Especialidades Cirúrgicas do Complexo Hospitalar Irmã Dulce foram entregues pela Prefeitura de Praia Grande na última sexta-feira (20). Agora, o local conta com cinco salas de consultório, três banheiros, sala de espera para 60 lugares, novas instalações para espera da internação e remodelação da recepção.


Durante a entrega do equipamento, o prefeito Alberto Mourão ressaltou a importância das reformas no Complexo para acomodar os pacientes de toda a região.


“O paciente precisa de um local adequado para o pré e pós-operatório. Somos referência na Região em ortopedia e recebemos pacientes de toda a Baixada. Agora, quando eles retornarem para a consulta pós-operatória terão um local adequado para ser atendido, para aguardar e o mesmo vale para antes da cirurgia”, apontou.


O prefeito explicou ainda que o hospital será totalmente reestruturado através de uma ampla reforma. “Já começaram as obras que vão ampliar a capacidade do Irmã Dulce em mais de 100 leitos. A maternidade também será totalmente reformulada e ganhará mais oito leitos, além dos 36 que já existem”. O Complexo Hospitalar está recebendo R$ 20 milhões, destinados às obras e equipamentos.


Na solenidade, Mourão e Marcos Estevão Calvo, representante do curso de Medicina da Universidade São Judas - Campus Cubatão, assinaram um Termo de Intenções com o objetivo de firmar parceria que viabiliza que os futuros médicos possam realizar estágios e disciplinas na Rede de Saúde Pública de Praia Grande.


“Conhecemos a qualidade da rede de saúde de Praia Grande. Uma cidade que tem 100% de cobertura da população na Atenção Básica é realmente diferenciada, isso é uma grande conquista. Sem contar as 30 vagas anuais de Residência Médica, o que é mais um grande feito”, destacou Estevão.


Logo A Tribuna
Newsletter