Praia Grande entrega nova unidade médica nesta quinta-feira

Cerimônia do Centro de Especialidades Médicas Ambulatoriais e Sociais será transmitida pelas redes sociais da prefeitura

A rede municipal de saúde de Praia Grande passa a contar com novo reforço a partir da tarde desta quinta-feira (13). Na ocasião, será inaugurado o Centro de Especialidades Médicas Ambulatoriais e Sociais (Cemas), no Bairro Aviação. A inauguração virtual será transmitida pelas redes sociais da Prefeitura de Praia Grande, a partir das 16h.

A unidade fica na Rua Tomé de Souza, 1.313. São cerca de 600 metros quadrados de área construída, subdivididos em 14 consultórios, enfermaria, salas de apoio médico, atendimento ao público e recepção com capacidade para 255 pessoas, copa, depósitos de materiais de enfermagem e de limpeza, além de sanitários feminino e masculino.

Segundo a administração praia-grandense, o novo prédio vai melhorar a estrutura dos atendimentos, propiciando ainda mais qualidade nos serviços prestados para a população. Outro destaque é que o imóvel abrigará também o Centro Oftalmológico que está na fase final da obra e também a Instituição de Acolhimento e Residência Inclusiva, cujas instalações estão sendo adaptadas.

Atendimento

O Cemas atende 14 especialidades médicas. São elas: reumatologia, oftalmologia, pneumologia, otorrinolaringologia, endocrinologia, alergologia, endocrinologia pediátrica, cardiologia, nefrologia, cirurgia geral, cirurgia plástica, cirurgia de cabeça e pescoço, oncologista, proctologia, urologia, cirurgião vascular, geriatria, dermatologia, gastroenterologia, hematologia, neurologia, ortopedia e neurocirurgia.

Tudo sobre: