Praia Grande entrega 152 moradias em conjunto habitacional na Vila Sônia

Futuros moradores do Residencial Vitória I recebem as chaves das unidades na sexta-feira (11), em evento numa escola municipal no bairro

O sonho da casa própria passa a ser realidade para 152 famílias de Praia Grande. A prefeitura entrega nesta sexta-feira (11) as chaves aos futuros moradores do conjunto residencial Vitória I, na Vila Sônia.  

A entrega das unidades aconteceu nesta manhã e tarde, na Escola Municipal Antônio Peres Ferreira (Rua João Roberto Correa, nº 1.077), Bairro Vila Sônia. Para evitar a proliferação de Covid-19, o evento foi dividido em pequenos grupos de moradores, adotando, assim, regras do distanciamento social.       

Assine o Portal A Tribuna agora mesmo e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos

O conjunto residencial Vitória I é um condomínio fechado localizado no Bairro Vila Sônia, em terreno com cerca de 5,3 mil metros quadrados, na Rua Silvia Dias com Olga de Oliveira. O empreendimento conta com garagens coletivas (uma vaga por unidade), áreas de lazer aberta e também coberta, playgrounds, churrasqueira, além de projeto paisagístico contemporâneo. O custo de cada unidade é de R$ 95 mil. 

O titular da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), Antônio Eduardo Serrano, destaca que a área onde está construído o conjunto é dotada de infraestrutura, tendo o seu entorno urbanizado. Foram realizadas obras de pavimentação nas vias, rede de drenagem, implantação e ampliação de esgoto, além do aprimoramento do sistema viário sinalizado e transporte coletivo. 

“Todos estes serviços buscam oferecer a estrutura necessária para que os futuros residentes realizem o sonho da casa própria. Este é um momento especial para essas pessoas”, disse o secretário. 

Habitação  

A Prefeitura de Praia Grande é uma das cidades que mais tem investido na área de habitação no Estado de São Paulo. São cerca de 600 unidades habitacionais em construção no Município. A maior parcela entrou na reta final das obras e deverá ser entregue em breve, seguindo o planejamento do setor. 

Tudo sobre: