Praia Grande entra em consórcio para aquisição de vacinas contra covid-19

Município é o quarto do pais a aderir ao consórcio desenvolvido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP)

A prefeitura de Praia Grande confirmou a adesão ao consórcio público que está sendo desenvolvido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para compra de vacinas contra a Covid-19. O município foi o quarto do País a entrar no consórcio.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

A ação pretende contribuir, de forma significativa, para ampliar e agilizar a vacinação dos munícipes. A proposta de criação do consórcio está amparada no Projeto de Lei 534/2021, aprovado pelo Senado Federal no útlimo dia 24 de fevereiro, que prevê a compra de vacinas por parte de estados e municípios, em caráter suplementar, com recursos federais.

As medidas só se aplicam as vacinas registradas ou autorizadas para uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Praia Grande tem tomado todas as medidas necessárias para disponibilizar as pessoas a vacina contra a covid-19. Esquemas especiais de vacinação foram organizados pela Secretaria de Saúde Pública local para melhorar o atendimento. Esse consórcio tem como principal objetivo ampliar e agilizar os trabalhos e se apresenta como uma oportunidade promissora para aquisição do imunizante”, declarou a prefeita Raquel Chini, que participo de reunião virtual na segunda (1) para discutir o tema.

A cidade de Praia Grande já vacinou 13.822 pessoas contra a Covid-19. Do total, 5.857 já receberam a segunda dose. Os dados são referentes as imunizações realizadas até quarta-feira (3).

Tudo sobre: