EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

9 de Dezembro de 2019

Praia Grande encerra primeiro ciclo do programa Cidade Total

Nesta segunda-feira (11), bairros Canto do Forte, Boqueirão e Guilhermina receberam ação promovida pela prefeitura

A Prefeitura de Praia Grande deu início, na manhã desta segunda-feira (11), aos serviços do programa Cidade Total nos bairros Canto do Forte, Boqueirão e Guilhermina. Entre os trabalhos realizados, todos a partir de demandas da própria população, estão ações de manutenção e zeladoria, além de iniciativas de educação e conscientização.

O prefeito Alberto Mourão (PSDB) se reuniu com moradores, representantes dos bairros e entidades para pedir a colaboração da população em ações voltadas à preservação e limpeza dos locais.

“Cada munícipe precisa fazer sua parte e atuar também como um fiscal. Se presenciar um descarte irregular de lixo ou resíduos da construção civil, converse com a pessoas. Se não der certo, fotografe a placa do veículo e informa a prefeitura”, afirmou.

Segundo a administração, mais de 100 funcionários estão realizando trabalhos de eliminação de acúmulo de lixo e entulho, manutenção de calçadas, limpeza de canais, melhorias na iluminação pública, sinalizações de trânsito, pintura de guias e recolhimento de veículos nos três bairros.

O programa Cidade Total teve início em março deste ano e, com os trabalhos no Canto do Forte, Boqueirão e Guilhermina, encerra-se o primeiro ciclo, ou seja, todos os bairros do município foram atendidos na ação.

Tudo sobre: