Praia Grande doa quase 80 mil kits de alimentação escolar

Distribuição de mantimentos visa a auxiliar famílias que passam por necessidade devido à pandemia de Covid-19

Por: Por ATribuna.com.br  -  31/07/20  -  21:28
Mais de 79 mil kits de alimentos já foram entregues para as famílias de alunos no município
Mais de 79 mil kits de alimentos já foram entregues para as famílias de alunos no município   Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Praia Grande

A Secretaria de Educação (Seduc) de Praia Grande passou a distribuir os mantimentos pertencentes a merenda para atender as famílias dos alunos que enfrentam dificuldades por conta da pandemia do novo coronavírus. Somadas as seis etapas de entregas, desde a primeira, em 30 de março, a Seduc já doou 79.602 kits de alimentação escolar.


Ao longo desse processo, a pasta municipal fez adaptações pontuais para melhor atender aos alunos e se adequar à realidade atual. A principal delas diz respeito a periodicidade da distribuição dos kits de alimentação. Nas três primeiras etapas, as entregas ocorreram com um espaço de 15 dias entre uma e outra. Depois dos ajustes necessários, a distribuição passou a acontecer de forma mensal.


Com o passar do tempo, a cada edição, a Seduc viu o número de famílias que precisavam receber o auxílio aumentar. Neste período, dois momentos exemplificam o crescimento na procura dos mantimentos. Na terceira etapa, a pasta municipal distribuiu 7.830 kits de alimentação escolar. Já na fase seguinte, a quantidade de contemplados saltou para 15.781 kits, uma elevação de mais de 100% de beneficiados.


Na etapa seguinte, também houve crescimento significativo na quantidade de famílias beneficiadas. Dos 15.781 kits distribuídos, o número passou para 25.939 contemplados, o que resultou em uma elevação de 64%. “Com o avanço do período de distanciamento social, mais famílias precisaram recorrer ao benefício. Enquanto as aulas presenciais não retornarem os alimentos serão distribuídos”, afirmou a subsecretária de Administração, Vanessa Rovenna, responsável pela Seduc.


A sétima etapa de distribuição está marcada para ocorrer a partir do dia 17 de agosto. As famílias dos alunos que ainda não solicitaram os kits de alimentação podem fazer. Para serem contemplados nesta fase, os interessados podem procurar a unidade onde a criança estuda até a próxima segunda-feira (3). Uma vez feito o cadastro, pais ou responsáveis devem ficar atentos a data de início da retirada.


Com objetivo de auxiliar as famílias, os kits são montados para atender à necessidade dos alunos. Por isso, ocorre a variação dos produtos doados a cada nova etapa de distribuição. Para beneficiar as crianças, a Seduc separa mantimentos que seriam utilizados na produção da merenda escolar. Fazem parte dos itens fornecidos alimentos perecíveis, assim como aqueles com data de validade estipulada para os próximos meses e demais itens.


Os itens separados pela Divisão de Alimentação Escolar são mantimentos que seriam utilizados na produção da merenda escolar dos estudantes. Com a distribuição, a pasta municipal tem papel importante na garantia da alimentação dos alunos em vulnerabilidade social. Devido as questões familiares, antes mesmo do período pandêmico, algumas crianças aproveitavam a refeição oferecida nas escolas municipais para suprir a necessidade nutricional recomendada.


Logo A Tribuna
Newsletter