Praia Grande criará mais de mil vagas em creche

As novas turmas atenderão crianças com idade de 0 a 3 anos

A Prefeitura de Praia Grande anunciou que deverá criar mais de mil vagas em creche. As novas turmas atenderão crianças com idade de 0 a 3 anos

Segundo a administração municipal, o aumento no número de vagas é possível devido a ampliação das escolas municipais João Batista Resine Alves e Idalina da Conceição Pereira, além obras de adaptação de outros dois prédios.

Situada no Bairro Esmeralda, a EM João Batista Resine Alves será a unidade que mais ampliará o atendimento. Com o espaço construído, serão 358 novas vagas para creche. O número irá mais do que dobrar a quantidade de alunos atendidos pela escola nessa faixa etária. Atualmente, a EM Resine Alves conta com 481 meninos e meninas matriculados, sendo que, destes, 231 pertencem à faixa etária de 0 a 3 anos. As obras no local já foram finalizadas.

As obras de adaptação do prédio onde funcionava o Centro de Apoio a Família do Educando (Cafe) Sítio do Campo também foram concluídas. No local, a foram necessárias adaptações na estrutura antiga e adequar o espaço para as necessidades para possibilitar novas vagas de creche. Com isso, serão criadas mais 230 vagas.

Assim como realizou no antigo Cafe Sítio do Campo, obras de adaptações são feitas no espaço onde funcionava o Centro Estadual de Educação Supletiva Max Dada Gallizzi (Ceesmag), situado no bairro Boqueirão. No local, a Cidade contará com mais 306 novas vagas para crianças de 0 a 3 anos. Essa será a segunda vez que o prédio terá a função de receber alunos como escola municipal. Até 2009, antes de mudar de lugar, a EM Manoel Nascimento Junior usava o espaço como sede.

As obras de adaptação do antigo Ceesmag estão em andamento. O mesmo ocorre com a ampliação da EM Idalina da Conceição Pereira, situada na Vila Sônia. No local, é construído um novo pavimento onde serão atendidos 163 novos alunos em turmas de creche. Além disso, são realizados serviços de adaptações para melhor adequar espaços já existentes na unidade.

Tudo sobre: