Praia Grande confirma participação no Programa Verão no Clima

Ação tem como objetivo chamar a atenção para a importância da educação ambiental

Por: Por ATribuna.com.br  -  17/01/21  -  23:25
O lançamento do Verão no Clima ocorreu na última sexta-feira (15)
O lançamento do Verão no Clima ocorreu na última sexta-feira (15)   Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

A Prefeitura de Praia Grande confirmou que irá participar do programa Verão no Clima. A iniciativa, do Governo do Estado de São Paulo em parceria com as cidades da Baixada Santista, Litoral Norte e Vale do Ribeira, tem como objetivos chamar a atenção para a importância da educação ambiental, estimular a mudança do hábito do descarte irregular e a preservação de áreas que funcionam como espaços de lazer como rios, parques e as praias.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O lançamento do Verão no Clima ocorreu na última sexta-feira (15). Por conta da pandemia da covid-19, uma reunião virtual com representantes do Estado e das prefeituras destas regiões foi realizada. A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini (PSDB), participou da atividade.


“Esta é a quarta edição do Verão no Clima e em todas Praia Grande marcou presença. Nosso Município tem um trabalho atuante no que diz respeito a preservação da natureza, de área de preservação ambiental e ainda de conscientização junto as pessoas”, comentou a prefeita.


O secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, abriu oficialmente o projeto neste ano.Ele explicou aos participantes da reunião que por conta do ano atípico as ações dos projetos serão diferentes. “Este ano vamos falar sobre educação ambiental, conscientização ambiente e também conscientização sobre o combate à covid-19. As atividades previstas estão respeitando o Plano SP, contudo, se faz necessário dar sequência a este lindo trabalho de educação ambiental que realizamos junto aos municípios nesses últimos 4 anos”.

Em Praia Grande, os monitores serão divididos em dois turnos. Quatro atuarão no período da manhã (9 às 13 horas) e outros quatro a tarde (13 às 17 horas), sempre as sextas, sábados e domingos. Serão duas tendas fixas na orla da Cidade, nos bairros Boqueirão e Ocian.


Logo A Tribuna
Newsletter