Praia Grande confecciona 60 mil máscaras de tecido; veja como ajudar

Peças foram produzidas por voluntários, com doações de materiais feitas à Campanha do Fundo Social

Por: Por ATribuna.com.br  -  07/05/20  -  01:48
Cerca de 130 voluntários produzem máscaras de pano com material doado
Cerca de 130 voluntários produzem máscaras de pano com material doado   Foto: Divulgação/PMPG

O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande ultrapassou a marca de 60 mil máscaras de pano confeccionadas. O número dobrou as expectativas da campanha, que previa meta de 30 mil unidades. A entrega simbólica do material vai ocorrer nesta sexta-feira (8), às 11h, na sede da unidade (Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão).  


O sucesso da campanha é reflexo da participação de voluntários da Cidade, que se ofereceram para ajudar a costurar as peças. Atualmente são 130 pessoas costurando em casa. Outros voluntários se encarregaram de cortar e organizar os materiais no Fundo Social. Tecidos, linhas e elásticos foram cortados e os kits enviados para a costura.  


Ao todo, foram doados mais de 26 quilômetros de elásticos, dois quilômetros de tecido e 900 quilômetros de linhas. Juntando todas a metragens daria para ir de Praia Grande até Brasília (DF). O material foi utilizado de forma a se aproveitar o máximo possível e assim a produção foi otimizada, alcançando as 60 mil peças.  


Policiais militares, guardas civis municipais, agentes de trânsito e diversas outras categorias de servidores receberam as máscaras de tecidos produzidas pelos voluntários. As peças seguem uma padronização, com cores diferentes para cada setor.  


Também começaram a ser entregues os kits com máscaras para os moradores carentes que estão retirando cestas básicas. Junto com as máscaras, a população recebe um panfleto informativo sobre o uso correto, o quanto ela pode prevenir a contaminação do vírus. 


Como participar  


No site da prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br) é possível se cadastrar como voluntário para também ajudar na confecção de mascaras. Basta clicar no banner “cadastro de voluntários”, à direita da tela e preencher os dados. Não esqueça de marcar a ocupação como costureiro. Depois é só aguardar que um responsável entra em contato. O Fundo Social entrega os materiais e retira as máscaras prontas.  


Para quem quiser doar materiais para a confecção das máscaras, o Fundo Social aceita tecidos a base de algodão, linha branca e elástico de 5mm ou 7mm. Os materiais podem ser entregues diretamente no Fundo Social. O endereço é Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é (13) 3496-5001. 


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter